Notícias
Curso qualifica pintores imobiliários
02/04/09
Profissionais da área de pintura imobiliária terão oportunidades de aperfeiçoarem seus conhecimentos nos próximos meses. Estão abertas as inscrições para o curso de Pintura Decorativa, promovido pela Escola SENAI "Orlando Laviero Ferraiuolo", localizada no bairro Tatuapé (na capital paulista) e especializada no atendimento à cadeia produtiva da construção civil, e com o apoio do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo).
O calendário prevê várias datas para realização do curso, que tem carga horária de 40 horas e inclui aulas práticas. As turmas compõem-se de 12 alunos e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição. O desenvolvimento deste curso visa proporcionar aos profissionais do setor melhor capacitação, uma vez que as constantes melhorias tecnológicas das indústrias de tintas exigem técnicas de pinturas diversificadas e mais apuradas, elevando a competitividade do mercado.
O convênio entre o sindicato e o SENAI existe desde 1996 e tem como objetivo elevar o nível de qualificação da mão-de-obra dos pintores da área imobiliária, gerando benefícios para toda a cadeia. Os cursos contam com a participação de algumas empresas associadas ao Sitivesp que contribuem com a doação do material utilizado nas aulas práticas e promovem palestras para os alunos, aproximando-se do público que aplica e, muitas vezes, especifica os materiais utilizados nas obras.
Conteúdo
O curso de Pintura Decorativa aborda diversos temas ligados às atividades do pintor, como aplicação correta dos produtos; racionalização do trabalho; planejamento e preparação do local e superfícies a serem pintadas; qualidade de vida; segurança e saúde do trabalhador; proteção ao meio ambiente e difusão de novos produtos e técnicas de aplicação. Os alunos terão acesso também a informações relativas a orçamentos (cálculo de consumo, prazo e quantidade), com o objetivo de evitar desperdícios nas obras. Outro tema tratado refere-se à postura adequada dos profissionais frente aos seus clientes, incluindo formas corretas de se apresentar e se comportar durante a execução de um serviço.
Programação para o 1° semestre de 2009*: |
CURSO |
PERÍODO |
INÍCIO |
TÉRMINO |
VALOR |
Pintura Decorativa |
|
|
07/05
02/06
01/07 |
300,00 |
|
01/06 |
16/06 |
|
18/04
20/06 |
23/05
18/07 |
Programação para o 2 ° semestre de 2009*: |
CURSO |
PERÍODO |
INÍCIO |
TÉRMINO |
VALOR |
Pintura Decorativa
|
|
03/08
31/08
28/09
26/10
23/11
|
28/09
23/09
21/10
18/11
15/12 |
300,00
|
|
24/08
23/11 |
04/09
04/12 |
|
01/08
19/09
31/10 |
29/08
17/10
05/12 |
* As datas estão sujeitas a alterações.
Investimento: 300,00
Curso: "Pintura Decorativa" - Inscrições abertas
Local: Escola SENAI "Orlando Laviero Ferraiuolo" - Rua Teixeira de Melo, 106 - Tatuapé - SP
Empresas tutoras interessadas devem entrar em contato com Vera Lúcia, no Sitivesp, pelo telefone: (11) 3262-4566.
Mais informações: Tel: (11) 2227.6900 - www.sp.senai.br/construcaocivil
|